terça-feira, 13 de março de 2012

E se pudesse escolher seu sonho?


Eu amo escrever e ler isso todo mundo já sabe. Hoje na escola, conhecemos uma crônica de Cecília Meireles, uma das maiores autoras do nosso país. O titulo da crônica é “escolha de sonhos”, a crônica fala basicamente que se pudéssemos escolher nossos sonhos, como seriam. E abaixo estar minha resposta para a pergunta de Cecília.
Gostaria de poder sonhar com o que não aconteceu. Sonha com coisa as, por um lado seria chato sonhar com o futuro. Com cada coisa, mas, por um lado seria chato, sonhar com o futuro, pois não teria graça quando fosse viver.
Gostaria também de sonhar com o impossível, como sentir a sensação de voar e saber se as nuvens têm cheiros, textura ou ate mesmo sabor, se assim como em desenhos animados podemos deitar e ate dormir sobre elas.
Seguir o coelho de Alice, conhecer o chapeleiro, poder ver a beleza da Rainha Branca. Ate mesmo nadar em um rio de chocolate, conhecer os upa-lupas.
Também gostaria de sonhar com o que todos desejam um mundo com  paz, sem guerras e sem racismo, mas, acho que seria egoísmo sonhar com isso se todos também querem.
Gostaria de sonhar tudo isso mas sendo assim do jeito que eu sou, com meus defeitos, qualidades com a minha vida difícil que levo pois se a vida fosse fácil qual seria a sensação de conquistar?
Gostaria de sonhar com pessoas que já se foram e hoje em dia ficaram apenas nas lembranças, em fotos e até mesmo só no coração.
Adoraria de todo o coração reviver através dos meus sonhos momentos do passado. Momentos bons e inesquecíveis, até os constrangedores. Se for um sonho então por que não posso sonhar a realidade que já se passou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De Dentro Pra Fora