sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Eu aprendi acreditar no amor novamente


Capitulo 11 

 

 (Renato?)

 

- preciso que me leve em um lugar – Neto falou para mim.
- claro amor.
Ele me ensinou a dirigir.
Fomos até uma casa umas quatro quadras após a nossa quadra.
- sou eu.
Neto falou com o porteiro. Entramos. A casa era de luxo, azul com nude e branco, muitas e muitas flores, era grande, e tinha um belo campo ao lado.
- fique aqui. – ele me deixou na sala. Minutos depois entrou com uma senhora.
- Ô, é ela? Que linda. Tudo bem querida? Sou a senhora Manfredini, mas me chame de dona Juliana – reconheci na hora o sobrenome, era de Renato Russo.
- a senhora é da família de Renato Russo? Desculpa. Eu sou a Maria Gabriela, estou bem e a senhora? Neto me falou muito da senhora – ela riu do meu jeito e me abraçou.
- você é linda – corei – e sim, sou da família dele, ele é meu tio-bisavó.
- que legal, vem cá, vou te contar mais dele, - ela olhou para Neto – Renato vá chamar seu pai. – espera ai ouvi direito? Renato? Eu rir.
Ele subiu.
- Renato? – olhei para ela.
- ele não te contou o nome dele é Renato Manfredini Neto. – pensei. Na verdade nunca tive curiosidade em saber.
De repente o pai de Renato surgiu ao alto da escada de Mamoré – ele era um senhor idoso, pardo, olhos cor de mel, bigode, cabelos brancos – assim como de dona Juliana, baixo, usava óculos.
- oi moça linda, tudo bem? – ele tinha uma voz rouca.
- tudo e com senhor?
- também, meu nome é Edwin.
- meu nome é Mari...
- nos já sabemos – ele olhou para dona Juliana e sorriu, dona Juliana acenou com a cabeça – Renato não para de falar de você, o quanto é bela, inteligente, meiga – Neto corou – e ele tem razão – dessa vez foi eu que corei.
A senhora Manfredini mostrou-me muitas fotos dele, desde que nasceu.
- olha essa! – ele estava tomando banho. Eu rir muito.
- mamãe! – falou Neto, totalmente corado.
Mostrou-me textos que escrevia, seus desenhos, lembrancinhas, tufos de cabelo, o “Livro do bebe”, cd’s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De Dentro Pra Fora